Acasp e declaração de utilidade pública

Publicado em: 14 de Junho de 2022. Última Atualização: 27 de Junho de 2022

Você já ouviu falar da Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Preventiva?

A Acasp funciona em Cajuru desde 2008 e conta com a participação de representantes da sociedade civil, Prefeitura e Polícia Militar para ajudar no desenvolvimento da segurança na cidade.

Para ampliar suas ações, a Acasp pretende obter a declaração de utilidade pública. Esse assunto é o tema do Projeto de Lei 17 que está tramitando na Câmara. Ao ser declarada de utilidade pública, a Acasp vai, na avaliação do presidente da entidade, Crispim Junior, conseguir celebrar contratos com a Administração Pública e empresas privadas, além de obter recursos.

Para exemplificar, Crispim afirma que a aprovação do PL 17 vai permitir que a Acasp firme um convênio com a Prefeitura para administrar o recurso devolvido pela Câmara em 2021 que foi destinado para a segurança.

Além disso, a Acasp pretende ampliar o debate com a sociedade sobre segurança, e por isso, Crispim afirma que a entidade vai voltar a se reunir mensalmente. Vale lembrar que a pandemia desarticulou os encontros.

TAG's: acasp, declaracao, utilidade, publica