Atividade Legislativa de Agosto 2021

Publicado em: 28 de Julho de 2021. Última Atualização: 5 de Setembro de 2022


PROJETOS DE LEI

 

a) PL 40, de autoria do Executivo, autoriza a parceria entre Saae e Tupy para permitir que os cidadãos façam doações ao clube por meio da conta de água.

40: https://bit.ly/3rDg79j

 

b) PL 41, de autoria do Executivo, autoriza a transferência de até R$ 46 mil para a Vila Vicentina comprar um carro. O valor foi repassado à Secretaria de Assistência Social pelo Deputado Estadual André Quintão (PT) por meio de uma emenda.

41: https://bit.ly/3zIMdTD

 

c) PL 42, de autoria do Executivo, autoriza a transferência de até R$ 207 mil, via Fundeb, para a Creche Divino E.S.

42: https://bit.ly/3BPZonO

 

d) PLC 03, de autoria dos Vereadores Geraldo e Sérgio, obriga a Prefeitura a tentar notificar os donos de lotes sujos três vezes, antes de notificar por meio de edital.

03: https://bit.ly/3BRXBib

 

e) PLs 43 e 44, de autoria do Vereador Sebastião, autoriza, respectivamente, as parcerias entre Saae e Fluminense, e Independente, para permitir que os cidadãos façam doações aos clubes por meio da conta de água.

43: https://bit.ly/3iqj9dP

44: https://bit.ly/3yrRI9f

 

f) PL 45, de autoria do Vereador Ricardo, autoriza a parceria entre Saae e Associação Musical Cajuruense para permitir que os cidadãos façam doações à banda por meio da conta de água.

45: https://bit.ly/37zotWa

 

g) PL 46, de autoria do Executivo, altera o horário de funcionamento do Conselho Tutelar que será igual ao da Prefeitura.

46:https://bit.ly/3iU5Pig

 

 

h) PL 47, de autoria do Executivo, autoriza a parceria entre Saae e Sport para permitir que os cidadãos façam doações ao clube por meio da conta de água.

47: https://bit.ly/3xZg4pA

 

i) PL 48, de autoria do Vereador Anthony, institui o uso do nome social em Cajuru.

48: https://bit.ly/37TXa91

 

j) PL 49, de autoria da Mesa Diretora, autoriza a Câmara a contratar plano de saúde para vereadores e servidores.

49: https://bit.ly/3zo9sm8

 

k) PL 50, de autoria do Vereador Bruno, cria a Copa de Futsal Zelito.

50: https://bit.ly/3sDSXQB

 

l) PL 51, de autoria do Executivo, autoriza a permuta de dois terrenos no Solar do Trevo de propriedade do Município, por 4 lotes no mesmo bairro de propriedade da senhora Carolina Correa que pretende construir no local um buffet, pousada e indústria de alimentos congelados. A área fica na região próxima do antigo posto Karrão.

51: https://bit.ly/3kovMWS

 

m) PLC 04, de autoria do Executivo, cria o Código Ambiental Municipal.

04:https://bit.ly/2WketOg

 

n) PL 52, de autoria do Executivo, reajusta em 5,45% o auxílio-alimentação dos servidores.

52:https://bit.ly/3zxXx5r

 

o) PL 53, de autoria dos Vereadores Anthony, Débora e Sebastião, propõe: a) instituir 2021 como o “Ano Municipal de Maria Taveira”,b) nomear Maria Taveira como madrinha do Turismo municipal, c) instituir 24/04 como o dia Maria Taveira.

53: https://bit.ly/3zqI0V0

REQUERIMENTOS

 

a) Requerimento 47, de autoria dos Vereadores Geraldo, Sérgio e Sebastião, pede ao Executvio para enviar a guia de papel do IPTU aos proprietário, de acordo com o Código Tributário.

47: https://bit.ly/3f1ExUE

 

b) Requerimento 48, de autoria do Vereador Sebastião, pede ao Executivo para construir um muro e o passeio na Vila Vicentina em Salgados. 

48: https://bit.ly/3i6L7Ls

 

c) Requerimento 49, de autoria do Vereador Sebastião, pede ao Executivo para reforçar a pintura das faixas de pedestres que estão apagadas.

49: https://bit.ly/2Vf9Og2

 

d) Requerimento 50, de autoria do Vereador Anthony que também foi assinado pelo Vereador Ricardo, pede ao Executivo para unificar o nome dos bairros Vale Verde 1, 2 e 3.

50: https://bit.ly/3CEsFSD

 

e) Requerimento 51, de autoria dos Vereadores Bruno e Emerson, pede ao Executivo para instalar câmeras de vigilância nos distritos e comunidades rurais.

51: https://bit.ly/3lNN9lZ

 

f) Requerimento 52, de autoria do Vereador Sebastião, pede ao Executivo para enviar um PL que conceda uma bolsa para os atletas da cidade.

52: https://bit.ly/3AzptWI

 

g) Requerimentos 53, 54 e 55, de autoria do Vereador Sebastião, pede para o Executivo, respectivamente, criar: a) liga municipal de futebol, b) jogos estudantis anuais, c) campeonato rural anual.

53: https://bit.ly/3slgh5q

54:https://bit.ly/3meWaVk

55:https://bit.ly/3AK7Gfr

 

h) Requerimento 56, de autoria do Vereador Anjo, pede para o Executivo instalar uma lixeira na praça do Cajuru Velho.

56:https://bit.ly/3iT3K5W

 

i)Requerimento 57, de autoria de todos os vereadores, pede ao Executivo para reformar o poliesportivo.

57:https://bit.ly/3sN4c9a

j)Requerimento 58, de autoria do Vereador Sebastião, pede para o Executivo realizar a obra da rede pluvial na rua Qurino Quadros, antes do asfaltamento ser feito.

https://bit.ly/2WDyek1

TRAMITAÇÃO ANTERIOR


aPL 21, de autoria do Executivo, cria o Programa de Recuperação e Preservação de Bacias Hidrográficas que pretende realizar as seguintes ações: I- cercamento de nascentes; II- terraceamento; III- revitalização de estradas rurais; IV- construção de cacimbas; V- reflorestamento. BL 

 

a’) Emenda Modificativa 01 ao PL 21, de autoria da Comissão de Finanças, muda a data de vigor para 01/01/22 para permitir que o Programa de Recuperação de Bacias Hidrográficas seja incluído nas leis orçamentárias.

Mod. 01: https://bit.ly/2WkUEGl


b)PL 36, de autoria do Executivo, autoriza a parceria com a Copasa para atender os empreendimentos Sítios de Recreio Mirassol, Chácara Bela Vista, Residencial Gafanhoto e Estrela do Oeste Clube.

36https://bit.ly/3bPfl2c

 

b’) Emenda Modificativa 01 ao PL 36, de autoria do Vereador Anthony, determina que o Saae será o responsável pela operação do saneamento nas localidades que serão atendidas.

Mod. 01: https://bit.ly/3xwCeQ9


 

 

 


 


 

 




TAG's: atividade, legislativa, agosto

Inicial | Voltar
Link permanente: