Reunião com o Senac sobre cursos de capacitação

Publicado em: 20 de Outubro de 2021. Última Atualização: 25 de Outubro de 2021

Oferecer gratuitamente o curso virtual “Excelência em Vendas” foi a primeira consequência da reunião realizada entre Senac e Câmara, em 19/10. No encontro, o Consultor de Relacionamento do Senac, Wellington Pimentel, explicou que a carga horária desse curso é 21 h, sendo 3 h por dia, e o número de vagas será de 20 a 40. Pimentel ainda explicou que o Senac não vai cobrar nada do município pela realização desse curso. Em breve, a Câmara vai divulgar os detalhes das inscrições.

Além desse curso, foram apresentadas na reunião outras capacitações oferecidas pelo Senac como o Adolescente Aprendiz que foi realizado pela Prefeitura de Crucilândia, e a Carreta Escola que foi contratada pela Câmara de Pains.

O Adolescente Aprendiz é formado por 6 cursos de 459 horas de duração. Em Crucilândia, foram atendidos 40 jovens carentes que aprenderam técnicas de serviço administrativo, informática, inglês, português, entre outros conteúdos. Já o Carreta Escola é formado por cinco áreas: beleza, informática, gastronomia, saúde e gestão.

A Câmara de Pains contratou a Carreta da Beleza que é constituída por sete cursos: Introdução à maquiagem; Design de sobrancelhas e aplicação de henna; Alongamento de cílios; Técnicas de esmaltação para manicure e pedicure; Técnicas de higiene e escovação de cabelos; Alongamentos de unhas com gel, e Técnicas básicas de barbearia e corte masculino. Todos esses cursos têm a duração de 12 h e são realizados em 4 dias. Em Pais, foram atendidas 84 pessoas.

Essas propostas estão sendo avaliadas pela Câmara de Carmo do Cajuru.

TAG's: reuniao, senac, sobre, cursos, capacitacao