Reunião sobre câmeras de vigilância

Publicado em: 20 de Outubro de 2021. Última Atualização: 25 de Outubro de 2021

Discutir a situação das câmeras de vigilância instaladas em Cajuru pelo projeto Cidade Inteligente foi o objetivo da reunião realizada entre Câmara, Prefeitura e Polícia Militar, em 19/10. O Diretor de Tecnologia da Prefeitura, Alex Camargos, explicou que as câmeras já estão em funcionamento, e têm capacidade de ler a placa dos veículos.

Camargos lembra que a eficiência da leitura de identificação das placas é de 95%, e que as imagens são armazenadas por 30 dias. O Tenente da PM, Gustavo Duarte, disse que o sistema já ajudou na solução de alguns crimes como os cometidos contra adolescentes por uma dupla que circulava de moto pelo Alvorada.

Camargos esclareceu que o projeto de videomonitoramento pretende se vincular ao banco de dados do Detran para poder registrar os veículos roubados que entrarem na cidade. Outra ideia do projeto é oferecer à população acesso as imagens tal qual a BHTrans faz na capital.

Para Camargos, a grande dificuldade de expansão do projeto é a instalação de fibra ótica em Salgados. Vale lembrar que o Centro de Controle Operacional do sistema será instalado na antiga cadeia.

TAG's: reuniao, sobre, cameras, vigilancia