Vacinação de cães

Publicado em: 9 de Setembro de 2022. Última Atualização: 15 de Setembro de 2022


A vacina do seu cão está em dia? A campanha de vacinação da V8, mais conhecida como óctupla, que protege seu cachorro de doenças como a cinomose, parvovirose entre outras, será realizada gratuitamente, em 14/09, quarta-feira, na Câmara, de 8 às 17h, com intervalo entre 12 e 13h. Para vacinar o animal, o tutor deve ser maior de idade, levar um documento de identidade, além de usar máscara.

 

A vacina poder ser aplicada em qualquer animal que tiver mais de 45 dias, exceto se estiver debilitado ou tomando anti-inflamatório ou antibiótico. Outra restrição é em relação à gestação. Se a cadela estiver prenha ou estiver amamentando também não pode tomar o imunizante.

 

A imunização que já foi realizada em mais de 100 cidades mineiras, é patrocinada pela Samarco, e é executada pela ONG Ajuda, de Juiz de Fora. O coordenador da campanha, Lucas Cattoni, explica que a ação é consequência do acordo feito pela Samarco e Governo de Minas por causa do rompimento da barragem de Fundão, em Mariana, em 2015.

 

Cattoni explica que “no escopo original, somente 39 cidades no curso do rio Doce e na área de influência direta da Samarco eram contemplados. Neste ano, foram incluídos novos municípios em que a cinomose, parvovirose e outras doenças combatidas pela vacina possuem maior importância epidemiológica”.




TAG's: vacinacao, caes

Inicial | Voltar
Link permanente: