Centro de Apoio ao Cidadão (CAC)

Publicado em: 11 de Março de 2019. Última Atualização: 22 de Outubro de 2021


 

A Câmara de Carmo do Cajuru vai inaugurar, em 13 de março, em sua sede, o Centro de Apoio ao Cidadão (CAC) que vai oferecer gratuitamente para qualquer cidadão: a) agendamento de consultas na Previdência; b) orientação sobre o BPC/Loas; c) incentivo à constituição, organização e manutenção de entidades sem fins lucrativos das áreas de diretos humanos e de cidadania; d) consulta às leis municipais, estaduais e federais; e) realização de inscrição em concursos, vestibulares e afins; f) emissão de certidões negativa de pessoa física, e de antecedentes criminais.

 

O CAC também vai oferecer gratuitamente orientação jurídica na área de família (pensão, divórcio) e de sucessões (heranças) para aqueles cuja renda total familiar for de até três salários. É necessário salientar que a Câmara não exercerá o papel da Defensoria Pública.

 

Essas orientações serão realizadas sempre às 4ª e 5ª feiras, de 8 às 10h30, e de 13h30 às 16 h. Pretende-se executar 10 atendimentos por dia. O serviço poderá ser agendado, a partir de 11/03, de três maneiras: na recepção da Câmara; pelo telefone (37) 3244 2160; ou pelo e-mail recepcao@camaracarmodocajuru.mg.gov.br. Para o presidente da Câmara, Edésio Avelar, o CAC vai ajudar a desenvolver o município. 

       

 O endereço da Câmara é avenida José Marra Silva, 175, Centro, Carmo do Cajuru. O horário de funcionamento da Casa Legislativa é de 8 às 11 h, e de 12 às 17h, de 2a a 5a feira. Na 6a feira, o expediente encerra às 16h.

 




TAG's: centro, apoio, cidadao

Inicial | Voltar
Link permanente: