Carmo do Cajuru vai participar do Parlamento Jovem

Publicado em: 5 de Dezembro de 2019. Última Atualização: 22 de Outubro de 2021


Por mais jovens na política. Essa é a premissa do Parlamento Jovem, programa de formação política e educação legislativa  direcionado para alunos do ensino médio que é realizado pela Assembleia em parceria com a Puc Minas desde 2004, e que vai contar com a participação de Carmo do Cajuru e outras 113 cidades em 2020. Em cada município, a Câmara é a articuladora da iniciativa que será realizada entre fevereiro e setembro do próximo ano, em 3 etapas: municipal, regional e estadual. 

Na segunda fase do projeto, Cajuru foi inserido no Polo Oeste, onde vai se unir a Arcos, Bom Despacho, Itaúna, Japaraíba, Nova Serrana e  Pará de Minas. Essa divisão regional foi feita pela Assembleia e é formada por mais 17 polos. 

Na próxima edição, o assunto será Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável que vai ser discutido em três eixos: mudanças climáticas e proteção da biodiversidade; práticas sustentáveis e desenvolvimento econômico; e recursos hídricos e saneamento básico.

Esses temas vão ser debatidos pelos alunos que serão estimulados a propor soluções que vão ser encaminhadas para a análise da Assembleia e das Câmaras.

Na foto, estão os coordenadores municipais do Polo Oeste. 

 

 

 




TAG's: cajuru, participar, parlamento, jovem

Inicial | Voltar
Link permanente: