Visita de turma do Cras

Publicado em: 8 de Maio de 2019. Última Atualização: 22 de Outubro de 2021

“Ci-da-da-nia. Palavra complicada você pode me explicar...”, cantaram, no plenário da Câmara, no dia 08/05, 11 crianças que são atendidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) que é desenvolvido pelo CRAS de Cajuru.

A visita realizada pelos pequenos que foi acompanhada pelos vereadores Adriano Nogueira, Anderson Duarte e Rodrigo da Auto Escola, é a culminância das atividades sobre o tema cidadania que objetivou entender o funcionamento da democracia. O tema foi explorado por meio de jogos virtuais, filmes, brincadeiras como torta na cara, eleição do representante do grupo, além das visitas à Câmara e à Prefeitura.

Essas ações foram desenvolvidas em seis encontros semanais de 1h que foram conduzidos pela assistente social, Krisley Nogueira e pela psicóloga, Kellen Pedrosa. O PAIF atende crianças em situação de vulnerabilidade social e tem uma turma de 10 crianças na parte da manhã, e outra, no turno da tarde, formada por 15 pequenos de 9 e 10 anos.

Além da cidadania, já foram desenvolvidos no PAIF os seguintes assuntos: defesa civil, meio ambiente, trânsito e segurança.

TAG's: visita, turma, cras