Visitas da E.M. Francisco e do Cras

Publicado em: 9 de Maio de 2019. Última Atualização: 22 de Outubro de 2021

Como se fazem as leis? O que é tribuna livre? Há alguma obra para o bairro Alvorada? Essas foram algumas das perguntas feitas a três vereadores pelos 28 alunos das duas turmas do 3a ano da E.M. Francisco Malaquias, e por 10 crianças atendidas pelo Cras que estiveram na Câmara, todas juntas, na manhã do dia 09 de maio.

Essas perguntas de acordo com a professora Júlia Camargos fazem parte de um projeto escolar que discutiu os conceitos de município e cidadania e que fez da excursão uma maneira de dar concretude à teoria, além de contribuir com o processo de socialização dos jovens. Para facilitar o proferimento das perguntas, foi realizado em sala um estudo sobre o gênero textual entrevista, e sugerida uma conversa em casa com a família sobre o Legislativo.

A entrevista feita pelos pequenos foi respondida pelos vereadores Adriano Nogueira, Edésio Avelar e Dinho do Posto. Na excursão realizada pela E.M. Francisco Malquias que se localiza no bairro Bonfim, estiveram presentes também a professora Gláucia Pereira, e a auxiliar de serviço gerais, Célia Costa. A visita do Cras, por sua vez, foi orientada pela assistente social, Krisley Nogueira, e pela psicóloga, Kellen Pedrosa que conduzem o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

TAG's: visitas, francisco, cras